sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Temporada São Paulo
SPFW - São Paulo Fashion Week - Outono/Inverno 2013

Gente... com um pouquinho de atraso (graças a Deus por motivos de muito trabalho), mas ainda em tempo, cá estou eu para comentar um pouquinho com vocês de como foi esta edição extra do SPFW. Porque edição extra? Porque como já sabemos e já comentamos em outro momento aqui no blog, a data nacional da moda foi alterada como sugestão por meio do Grupo Luminosidade (grupo organizador responsável dos dois principais eventos de moda do país). Ou seja... a edição que aconteceria em Janeiro 13, veio acontecer agora no final de Outubro 12. E já sabemos que a edição de Junho 13 acontecerá em Março 13, ok?

Além disso, o local desta edição também foi alterado. Tradicionalmente as últimas edições aconteceram no prédio da Bienal, e nesta proposta aconteceu no Parque Vila Lobos. O ambiente estava totalmente estilizado na proposta da sustentabilidade e ambientalismo, representando por uma super estrutura camuflada de imagens de plantas e decoradas com a mesma proposta. Logo na entrada os visitantes eram recepcionados com prateleiras de plantas, sofás e poltronas simbolicamente coberta de gramas, com um visual super green. Muito bacana.

Como sempre pessoas de todos os estilos e tribos, com propostas diferenciadas.. profissionais de moda, empresários, empreendedores, amantes da moda e a nova figura do momento: as blogueiras de moda. Para mim esta estada em São Paulo foi não somente pela participação dos desfiles da SPFW mas também para conhecer um pouco mais dessa cidade que adoro e oferece propostas experenciais únicas. Assim, fui sozinho para a city (chegando lá encontrei com vários empresários e amigos atendidos pelo SEBRAE-GO e de outros estados), e nesta viagem optei por me hospedar em um HOSTEL no centrão da cidade localizado ali pertinho da Praça da República, e fazer um pouquinho da "linha" mochileiro. Andando e perambulando propositalmente à pé e de metrô pelo cidade, conhecendo novos lugares e novas propostas de diversão e compras. Promovi visitas de benchmarking a empresas de moda (Cartel 011), organizada pelo SEBRAE NACIONAL, fui gastar tempo na famosa rua de compras populares, a Avenida 25 de Março, pausa para o cafezinho e leitura no tradicional Café Girondino, e almoço no delicioso Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como "Mercadão". Cardápio? Sem sombras de dúvidas: pastel de bacalhau e chopp. Hehehehe... 

Também bati perna na Oscar Freire (uma das 10 principais avenidas de mercado de luxo do mundo), comprando um lindo mocassin (se assim posso considerar) na Melissa da mesma avenida... Dei uma passadinha na linda Galeria de Arte do famoso artista plástico Romero Brito, que foi projetada pelo renomado arquiteto João Armentano, tomei chá da tarde com amigas na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano no Morumbi depois de uma deliciosa visita no museu, e fiz o meu tradicional jantar japonês no MORI SUSHI - restaurante que adoro localizado no Jardins entre as rua Oscar Freire e Estados Unidos. E claro: desfiles, desfiles, desfiles e desfiles para conhecimento e observação das propostas de Outono/Inverno 2013

Será que eu preciso dizer que a viagem foi um sucesso? Não né? Rs... Então chega de "fru fru" e vamos às fotinhas e comentários diversos que vão ilustrar toda essa história:


Loja Melissa (Oscar Freire) - Nova coleção
Vitrina - Galeria Romero Britto
Chazinho da tarde na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano - Morumbi - SP
Presentinho para os convidados do desfile de Ronaldo Fraga
Desfile Ronaldo Fraga - SPFW Out/Inv 13
Desfile FH por Fause Haten - SPFW Out/Inv 13
Desfile Samuel Cirnansk - SPFW Out/Inv 13
Consultora de Moda Glorinha Kalil - Desfile Samuel Cirnasnk - SPFW

CARTEL 011 - Loja com um mix de serviços: gastronomia, vestuário, jóias, salão de beleza...





Redigido e publicado por Leandro Pires, em 17.11.12, às 03h02 - Fotos: Leandro Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário