segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia dos Namorados
Vivam as lingeries... 


Maria Zilda Lingerie
Foto: Edmar Wellington
O Dia dos Namorados está chegando e para o mercado de moda é um fato: as compras aumentam e todo mundo quer comprar uma peça nova para presentear, ou até mesmo usar na data especial. Camisa, camisetas, saias, calças... todas as peças e todos os estilos são bem vindos. Mas algo necessita ser observado nesta época no que tange à moda e produção das indústrias de confecção: as lingeries

Não é de hoje que as lingeries chamam atenção das pessoas (homens e mulheres) e são peças de prazer, sensualidade, conforto e bem estar. É verídico o aumento da produção de moda íntima nas indústrias de confecção e pode ser observado até mesmo as mudanças de vitrinas ao andarmos pelos shoppings e ruas do Brasil. Tanto é percebido este comportamento, que a grande varejista Riachuelo lançou juntamente com a coleção de Pedro Lourenço (para eles) a coleção especial e limitada de Thaís Gusmão - estilista conhecida nacional e internacionalmente em moda íntima.

Mas as coisas não ficam por aí não... os pólos de confecção em moda íntima no país, comemoram este comportamento. E Goiás não fica pra trás. Em Catalão-GO (cidade localizada a 260km da capital goiana e conhecida como pólo de confecção em moda íntima) o movimento não pára, e as confecções de underwear participantes do Projeto Tempo de Empreender Goiás desenvolvido pelo SEBRAE-GO em parceria com o ICC - Instituto Camargo Correa estão à todo vapor. Tem gente "pedindo socorro" na produção devido o crescimento da demanda. Conforme declaração dos empresários locais, as vendas neste período cresce em média 30%, e a movimentação já começa com três meses de antecedência.

Em entrevista ao Jornal Bom dia Goiás da TV Anhaguera (afiliada da Rede Globo em Goiás), a empresária Silva Pimenta da empresa Kauê Moda Íntima, comentou que sua fábrica está em total produção já a alguns meses, e que os espartilhos representam metade de sua fabricação atual. Lilian da Sensuelle Moda Íntima comenta que 13.000 peças já foram vendidas em tempo recorde, e que o trabalho não pára. Zilda da empresa Maria Zilda Lingerie comemora as 02 horas extras por dia, a meses sendo desenvolvidas opr suas costureiras. Vale ressaltar que tamanho crescimento favorece não somente as empresas de confecção, mas também às costureiras e faccionistas participantes da Associação de Costureiras de Catalão - Moda & Flor que são demandadas para apoio na construção das peças.

As empresas locais trabalham com vendas no varejo e também no atacado. Além das empresas já citadas também participam do projeto do SEBRAE-GO e ICC: Doce Segredo Moda Íntima, Dylla Moda Íntima, Double Lingerie, Tok Final Moda Íntima, Duhelen, Insigne Moda Íntima e Fruto da Seda, estas especificamente em moda íntima, além de outras mais que trabalham em segmentos diversos da confecção.



Informações sobre o Projeto
(64) 3441.2512
Sr. Victor Antº - Gestor do Projeto
Sebrae-GO - Regional Sul Sudeste

UNICON - União das Ind. de Confecção de Catalão
e Sudeste Goiano
(64) 3442.7970 - 9957.1232
Sr. Márcio Donizete - Presidente da Associação

Associação Moda & Flor
(Associação de Costureiras de Catalão-GO)
(64) 3411.7594 - 8127.9403
Sra. Lourdes Silvéria - Presidente da Associação





Publicado em 06.06.11, às 08h22, por Leandro Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário