segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Artesanato de luxo da Hermés

Bolsa Kelly - Hermés - Foto: Google Images
Você já ouviu falar sobre a chiquérrima marca francesa Hermés né? Espero que sim. Se não (faça de conta que já), corre, pesquisa, leia e assista esta matéria e depois faça-se de entendido(a). 

A Hermés é uma das maiores marcas de luxo da França e do mundo. Em São Paulo a primeira loja da marca foi inaugurada em 2009 e está localizada no Shopping Cidade Jardim. Mas a história da Hermés é antiga. Seu fundador - o celeiro Thierry Hermés que fabricava baús, celas, estribos para cavalo e demais acessórios fundou em 1837 sua primeira loja em Paris. De lá pra cá o sucesso o acompanhou e atualmente é uma das grifes mais desejadas e caras do mundo. Uma bolsa pode variar de 5.000 a 50.000 euros dependendo do modelo e dos detalhes que lhe acompanharão, lembrando que esta é feita artesanalmente e possui uma codificação interna com o nome do artesão fabricante, sendo assim uma das maneiras de comprovar a originalidade do produto. 

Achou cara a "bolsinha"? Pensa que não existem pessoas corajosas no mundo para comprar uma dessas? Engano o seu. A espera por uma dessas bolsas pode durar até 1 ano dependendo o modelo.  

Mais um ítem pra você ficar por dentro: as ações da Hermés na bolsa de valores em 2010 aumentaram quase 20%. É mole?

Ficou curioso (a)? Passando por Paris você pode fazer uma visitinha na loja da Hermés que possui 2000 m2 e comercializa bolsas, sapatos, lenços, linhas para cama e até acessórios para carro. Lá também você vai encontrar as clássicas e famosas bolsas Birkin (desenvolvida em parceria com a cantora e atriz londrina Jane Birkin) e Kelly (inspirada na atriz norte-amercicana Grace Kelly).

Porém enquanto isso não acontece, coloquei pra vocês uma reportagem muito bacana sobre a Hermés que foi televisionada pelo programa Mundo S/A da Globo News. Pra você assistir, é só clicar AQUI, pegar a pipoca e se divertir na frente do computador.
Beijos

Leandro Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário